IFC - Ciências da computação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

IFC - Ciências da computação

Fórum do curso de ciências da computação do IFC de Rio do Sul - SC
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarCALENDÁRIO CC

 

 [Gizmodo] Loja americana de games oficializa jeitinho brasileiro para passar na alfândega

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Paulo "vincent"
Admin
Paulo


Mensagens : 163
Pontos : 348
Data de inscrição : 23/02/2010
Idade : 33
Localização : Rio do sul - SC

[Gizmodo]  Loja americana de games oficializa jeitinho brasileiro para passar na alfândega Empty
MensagemAssunto: [Gizmodo] Loja americana de games oficializa jeitinho brasileiro para passar na alfândega   [Gizmodo]  Loja americana de games oficializa jeitinho brasileiro para passar na alfândega Icon_minitimeQua Mar 31, 2010 5:18 pm

Citação :
[Gizmodo]  Loja americana de games oficializa jeitinho brasileiro para passar na alfândega Estarland_before
Sou velho cliente da eStarland, normalmente a minha opção para comprar jogos de videogame diretamente da gringa. Agora ela está sendo oficialmente bem mais amiga do dono de videogame brasileiro, trocando esse tipo de pacote que a alfândega adora abrir e taxar por algo bem menos chamativo:
[Gizmodo]  Loja americana de games oficializa jeitinho brasileiro para passar na alfândega Estarland_after
Eles me mandaram um e-mail hoje explicando a mudança, em português sem acentos:
Citação :

Nos estamos felizes em anunciar nosso servico de pacote personalizado eStarland "Per-Pack", em resposta aos grandes pedidos de nossos clientes internacionais.

Com o novo servico "Per-Pack", o seu pacote sera personalizado conforme seu pedido. Isso ira incluir etiquetas de envio escritas a mao, formulario alfandegario e partira de uma pessoa fisica, ao inves de juridica. Para incluir esse servico no seu pedido, voce so precisa incluir o seguinte produto no seu carrinho de compras. Voce pode tambem incluir instrucoes adicionais na secao "My Message to eStarland", durante o fechamento do pedido.


Na prática, isso significa que a chance de cobrarem o imposto de 60% sobre o que você comprou+frete - o que implica também em você ter de ir buscar o pacote na agência dos correios - é bem menor. Se por um lado é legal com o criador do game, já que você está dando dinheiro pelo seu trabalho, a falsificação de informações alfandegárias, com subfaturamento de declaração do valor, é ilegal, até onde eu sei (advogados de plantão, definam melhor) e você é, na melhor das hipóteses, cúmplice.

Mas, honestamente, acho o valor dos tributos sobre coisas importadas irreal, e deixar de pagar algumas vezes é uma desobediência civil que eu pratico, tenho de admitir.
ps:proposta aprovada pelo admin que acha que astaxas de importação EUA-BR são roubos em vez de leis
Ir para o topo Ir para baixo
https://ccifet.forumeiros.com
Diogo Marconatto

Diogo Marconatto


Mensagens : 166
Pontos : 196
Data de inscrição : 24/02/2010
Idade : 32
Localização : IFET DE CIMA

[Gizmodo]  Loja americana de games oficializa jeitinho brasileiro para passar na alfândega Empty
MensagemAssunto: Re: [Gizmodo] Loja americana de games oficializa jeitinho brasileiro para passar na alfândega   [Gizmodo]  Loja americana de games oficializa jeitinho brasileiro para passar na alfândega Icon_minitimeSex Abr 02, 2010 11:20 am

pió ki eh!! tbm concordo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3168108625676587192
 
[Gizmodo] Loja americana de games oficializa jeitinho brasileiro para passar na alfândega
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Gizmodo] A enorme loja de e-books do Google será inaugurada no meio do ano
» [Gizmodo] HP compra Palm
» [Gizmodo] NASA descobre Pac-Man em lua de Saturno
» [Gizmodo] videogame pode ser doença sim
» placa mãe para viciados em games...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
IFC - Ciências da computação :: Geral :: Off-topic e diversão :: Web NEWS-
Ir para: